foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Exportação de vinhos alentejanos sobre 28% (c/som)

Foto de Rádio Portalegre.

A exportação de vinhos alentejanos subiu 28 por cento nos primeiros seis meses deste ano, face ao período homólogo de 2016, segundo dados da CVRA (Comissão Vitivinícola Regional Alentejana).

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da CVRA, Francisco Mateus adiantou que no primeiro semestre deste ano a exportação de vinhos alentejanos subiu 28 por cento em valor e 17 por cento em quantidade, face ao mesmo período do ano passado, considerando que com este aumento, o Alentejo está a contribuir para a valorização das exportações de vinho DOC e Regional de Portugal, atingindo preços médios mais elevados.

 

Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Suiça e França representam 57 por cento do valor exportado. Para Francisco Mateus Brasil e Angola são mercados de peso que alavancam a exportação.

o presidente da CVRA Francisco Mateus adiantou ainda que “espera superar os resultados do ano passado, pois o segundo semestre é mais forte, e fechar 2017 como o melhor ano na exportação”.

 

(Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana)

 

O vinho DOC Alentejo e Regional Alentejano chega a 112 mercados internacionais e a quantidade exportada duplicou nos últimos dez anos.

(Susana Mourato)