foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

IPP leva ensino superior a Campo Maior

Foto de Rádio Portalegre.

Campo Maior já tem uma extensão do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), a funcionar no Centro Cultural da vila, com dois cursos e um total de 34 alunos.

Os cursos superiores técnicos profissionais (CTeSP) de Gestão de Vendas e Marketing e de Manutenção Eletromecânica dão início à implementação do politécnico em Campo Maior e abrem portas para o desenvolvimento de mais ofertas formativas na vila raiana, disse o presidente do IPP, Albano Silva.

Esta terça-feira, o Centro Cultural foi palco da abertura do ano letivo 2017/2018, em Campo Maior.

A cerimónia contou com a presença de vários dirigentes e docentes do politécnico, do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro e do patrão da Delta Cafés, Rui Nabeiro.

Apesar de ter conseguido construir um império, apenas com o ensino primário, Rui Nabeiro lembrou aos presentes que os tempos são outros e que a formação é essencial para a valorização das pessoas e das regiões, instando os formandos a não desistir.

A rádio Portalegre falou com dois dos novos estudantes campomaiorenses que se mostraram agradados pelo facto de terem o acesso ao ensino superior facilitado.

As aulas arrancaram, esta terça-feira, no Centro Cultural de Campo Maior. Os cursos têm a duração de dois anos e incluem um estágio de 6 meses.

Carla Aguiã