foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Marvão/Al Mossassa: vila histórica transforma-se numa máquina do tempo para celebrar a sua fundação e homenagear o seu fundador Ibn Marúan

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Marvão celebra a sua fundação e homenageia o seu fundador Ibn Marúan em mais uma edição do Festival Almossassa, a partir de sexta feira e até domingo.

 

O festival, promovido pelo município de Marvão em parceria com o Ayuntamiento de Badajoz, leva-nos numa viagem até ao século IX, de forma a recordar as origens e o ambiente vivido naquela época naquela vila medieval.

A animação será constante, com espetáculos de música, danças orientais, manipuladores de fogo e andarilhos, artes circenses, demonstrações de falcoaria, encantadores de serpentes, ou lutas de espadas.

No “Mercado das 3 Culturas”, situado na parte alta da vila, é reconstituído todo o mercado da época, onde coabitam os legados islâmico, judaico e cristão.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Marvão, Vítor Frutuoso, referiu que o Festival Almossassa é o segundo evento mais importante, depois da Feira da Castanha, organizado pelo município.

O autarca disse ainda que o Almossassa é um “festival consolidado e com expressão regional”, que atrai milhares de visitantes, a maioria portugueses, mas também muitos espanhóis, devido à proximidade de Marvão com a vizinha Espanha.

A abertura oficial do “Mercado das 3 Culturas” está marcada para as 16:00 de sexta feira, destacando-se ainda no primeiro dia do certame a inauguração da estátua de homenagem a Ibn Marùan às 17:30 e um espetáculo noturno junto à entrada do castelo por volta das 21:30.

No sábado e no domingo o “Mercado das 3 Culturas” abre às 10:30.