foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Autárquicas/Portalegre:CDS-PP ganha e perde mandato na Assembleia Municipal em menos de 24 horas

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) – Em menos de 24 horas a Assembleia de Apuramento Geral dos resultados das eleições autárquicas em Portalegre atribui e depois retirou um mandato ao CDS-PP na Assembleia Municipal.

Devido a “falhas na plataforma” utilizada para descarregar os resultados apurados nas secções de voto do concelho de Portalegre a Assembleia de Apuramento Geral dos resultados das autárquicas, reunida, terça feira, decidiu “retirar” um dos 10 mandatos à CLIP e “entrega-lo” ao CDS-PP.

 

Entretanto, depois de uma nova reunião, realizada, esta quarta feira à tarde, a Assembleia de Apuramento Geral dos resultados das autárquicas  recuou na decisão de atribuir o mandato ao CDS-PP.

Desta forma a constituição da Assembleia Municipal de Portalegre volta à constituição inicial: o PS e a CLIP tem 10 mandatos cada um, enquanto a CDU e o PSD ficam com 4 eleitos cada.

A Assembleia Municipal de Portalegre é constituída por 21 membros eleitos diretamente, mais os sete presidentes das assembleias de freguesia.