foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Portalegre:Mais de duas centenas de idosos juntaram-se para assinalar o Dia Internacional do Idoso

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Mais de duas centenas de idosos de cinco instituições do concelho de Portalegre juntaram-se, esta sexta feira, no Santuário do Senhor Jesus dos Aflitos, na freguesia de Fortios, para assinalar o Dia Internacional do Idoso.

 

O evento, promovido ao abrigo do programa “Envelhecer com…Alegria, Sabedoria, e Boas Lembranças”, abriu com uma missa solene, seguindo-se um almoço de convívio e atividades de estimulação social, bem como coreografias pelos técnicos das instituições envolvidas.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção da Casa do Povo de Alagoa, Rogério Silva, referiu que o objetivo principal deste tipo de iniciativas é o convívio e evitar que os idosos estejam sempre fechados nas instituições.

O diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre, João Carlos Laranjo, congratulou-se pelo facto das instituições de juntarem e proporcionarem um dia diferente aos seus utentes.

Os idosos também se manifestaram satisfeitos com este tipo de iniciativas, valorizando sobretudo o convívio.

Este foi o quinto ano consecutivo que o programa “Envelhecer com…Alegria, Sabedoria e Boas Lembranças”, assinalou o Dia Internacional do Idoso.