foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

alentejo2020

Futebol/Taça Honra AFP:Dérbi Gafetense-FC Crato sorriu à equipa da Cruz de Malta

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - O dérbi Gafetense-FC Crato, a contar para a terceira jornada da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), sorriu à equipa da Cruz de Malta.

A jogar em Gáfete e com menos um jogador desde o minuto 23 da segunda parte o FC Crato ganhou por 1-0.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa do Crato, Tiago Botelho, destacou a união da equipa como fator essencial para esta vitória.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, disse que o jogo foi equilibrado e lembrou que o Gafetense é uma equipa em ascensão com o foco no campeonato distrital.

No outro jogo da Série A o FC Montargilense perdeu por 1-0 na receção aos Gavionenses.

O FC Crato lidera isolado a Série A da Taça de Honra com seis pontos. Seguem-se no segundo posto “Os Gavionenses” com quatro, e no terceiro lugar o Montargilense com três.

Também com três pontos o Gafetense é quarto classificado, enquanto o Monfortense é quinto e último com um ponto.

Na Série B o “O Elvas” venceu na receção ao FC Mosteirense por 2-1, enquanto a Juventude da Terrugem perdeu por 4-3 na deslocação ao Fronteirense.

A formação de “O Elvas” lidera a classificação com nove pontos, mais três do que o Portalegrense que se encontra no segundo lugar, com menos um jogo do que o líder.

O Fronteirense encontra-se no terceiro posto com três pontos, seguindo-se no quarto e quinto lugares, respetivamente, o Mosteirense e a Juventude da Terrugem sem qualquer ponto.