foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Elvas: Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas “estuda” a doença de Parkinson no CNT

Foto de Rádio Portalegre.

A doença de Parkinson está, hoje, em debate no primeiro Congresso Ibérico de Doenças Neurológicas, a decorrer no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) de Elvas.

O congresso que reúne dezenas de especialistas visa acrescentar conhecimento e novas abordagens a esta doença do sistema nervoso central, que afeta a capacidade do cérebro de controlar os movimentos.

A iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica (APARSIN), Escola Superior de Saúde de Portalegre e Universidade da Extremadura, integra durante a tarde uma componente prática, com Workshops terapêuticos.

Segundo a presidente da APARSIN, Raquel Guerra, a grande evolução da doença de Parkinson, sobretudo no Alentejo, motivou a escolha do tema deste congresso.

A Escola Superior de Saúde de Portalegre associou-se a esta iniciativa ciente de que as doenças neurológicas “são uma área de estudo para o futuro” e carecem de respostas.

Raul Cordeiro, docente da instituição, acrescenta que este congresso é uma boa oportunidade de aprendizagem para os alunos.

O congresso, a decorrer no CNT de Elvas encerra às 16:45.

Carla Aguiã