foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegrense Edmundo Martinho é o novo presidente da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O portalegrense Edmundo Martinho foi nomeado pelo Governo como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), substituindo Santa Lopes que deixa o cargo para se candidatar à presidência do PSD.

Edmundo Martinho, de 62 anos de idade, que desempenhou o cargo de presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social entre 2011 e 2015, era atualmente vice presidente da SCML.

 

O novo presidente da SCML tem no seu currículo político uma candidatura à presidência da Assembleia Municipal de Portalegre em 2005, pela candidatura socialista, que apresentou nesse ano Ceia da Silva como cabeça de lista à Câmara da capital de distrito.

Ceia da Silva que é o atual presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo mostrou-se “muito orgulhoso” com a nomeação de Edmundo Martinho para a presidência da SCML.

Afastado da atividade política “pura e dura” há alguns anos, Ceia da Silva, referiu que Edmundo Martinho deixou “um rasto de competência” nas instituições por onde passou.