foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol:Portalegrense e FC Crato podem "carimbar passaporte" para a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O Portalegrense - “O Elvas” é o jogo grande da quarta jornada da Série B da Taça de Honra da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

A equipa que vencer este desafio, agendado para este domingo, no Estádio Municipal de Portalegre, será muito provavelmente uma das finalistas da Taça de Honra.

 

No lançamento deste encontro o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, admitiu que a sua equipa está “otimista” e “moralizada”, assumindo que o objetivo é estar na final da competição.

Do outro lado, o treinador do Elvas, João Carlos Lopes, que soma por vitórias os três jogos já disputados, reconheceu capacidades ao adversário, mas assumiu que vai apresentar-se em Portalegre igualmente com o objetivo de atingir a final da prova.

No outro jogo desta Série o FC Mosteirense, já sem possibilidade de atingir a final da Taça de Honra, recebe hoje o Fronteirense, que também muito dificilmente poderá marcar presença no jogo de atribuição deste troféu.

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, adiantou que vai utilizar este desafio para fazer experiencias de forma a preparar a participação do seu conjunto no campeonato distrital.

Por parte do Fronteirense, o treinador, Francisco Teixeira, espera “um jogo difícil” contra “uma boa equipa”.

O Elvas lidera a Série B da Taça de Honra com 9 pontos em três jogos, seguindo-se na vice liderança o Portalegrense com 6 pontos mas menos um jogo.

O Fronteirense é terceiro classificado com 3 pontos em dois jogos. O FC Mosteirense também já disputou dois encontros mas ainda não pontuou, encontrando-se no quarto posto.

A Juventude da Terrugem é lanterna vermelha, quinto e último lugar, com zero pontos, em três jogos.

Na Série A da Taça de Honra da AFP o FC Crato se ganhar, este domingo, na receção ao Montargilense carimba o passaporte para a final do troféu.

Ora, ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, disse esperar um jogo “muito difícil”, mas acredita que pode vencer.

Quanto ao treinador do Montargilense, Joaquim Dias, disse saber que o FC Crato vai criar muitas dificuldades ao seu conjunto, ainda assim assumiu que vai à procura de um resultado positivo.

No outro encontro da quarta e penúltima jornada da Série A da Taça de Honra da AFP, antecipado para sábado, o Monfortense ganhou por 2-1 na receção ao Gafetense.

O FC Crato lidera a Série A da Taça de Honra com 6 pontos em dois jogos, seguindo-se “Os Gavionenses” e o Monfortense,ambos com 4 pontos em três encontros.

O quarto posto é ocupado pelo Montargilense que contabiliza 3 pontos em dois jogos. Depois em quinto e último lugar o Gafetense com quatro jogos e 3 pontos.