foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: IPP preenche 350 vagas

Foto de Rádio Portalegre.

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) preencheu 350 vagas no conjunto das três fases do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Nesta última fase, cujos resultados foram hoje divulgados, o IPP colocou 31 novos estudantes.

Para o presidente do IPP Albano Silva, o número representa “um salto qualitativo” em relação ao passado ano letivo.

O dirigente sublinhou que para além dos cursos que já registavam uma grande procura, como Jornalismo e Comunicação; Serviço Social; Gestão e Design Multimédia, outros, tais como Educação básica; Engenharia Informática e Higiene Oral, também ficaram praticamente preenchidos.

Albano Silva congratulou-se com o resultado alcançado pelo IPP e garantiu que, de agora em diante, o instituto vai travar uma “batalha contra o abandono escolar” e trabalhar no sentido de manter todos estes novos estudantes em Portalegre.

Concluído o concurso nacional de acesso ao ensino superior foram colocados um total de 46.544 estudantes.

As universidades e politécnicos públicos ficaram com 2.569 vagas por preencher distribuídas por 310 cursos, mas a taxa de ocupação global ficou, segundo dados oficiais, acima dos 90%.

Numa análise por instituições de ensino superior, o Instituto Politécnico de Bragança é o que regista a mais baixa taxa de ocupação de vagas, com 49,8%, seguindo-se os politécnicos de Tomar, com cerca de 54% de ocupação e os de Beja e Portalegre, um pouco acima dos 60 por cento.

As universidades de Aveiro, Coimbra e Porto, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril preencheram na totalidade as vagas.

Carla Aguiã