foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

"Quentes e boas" invadem Marvão este fim-de-semana

Foto de Rádio Portalegre.

A vila de Marvão vai transformar-se num “magusto gigante”, sábado e domingo com a realização da 34ª Festa do Castanheiro - Feira da Castanha que espera atrair mais de 15 mil visitantes portugueses e espanhóis.

Animação de rua, espetáculos de música popular portuguesa, magustos, zona de restauração e uma tenda de produtores locais com produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas ou doces caseiros, são os atrativos do certame.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino adiantou que no certame, durante os dois dias deverão ser consumidas cerca de cinco toneladas de castanha e mais de dois mil litros de vinho.

Com a realização deste evento, o Município pretende valorizar a espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha, potenciar a sua produção e promover a sua utilização na gastronomia.

A entrada na Feira da Castanha custa um euro e a receita reverte, na sua totalidade, a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão.

(Susana Mourato)