foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol/Distrital Portalegre:Vitórias forasteiras no arranque da primeira jornada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O Gafetense goleou por 4-0 na deslocação ao Fronteirense, sábado, em encontro da jornada inaugural do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Em declarações a esta estação emissora o treinador da formação de Gáfete, Pedro Paiva, falou numa boa vitória aliada a uma boa exibição, considerando que os números se justificam pelas muitas oportunidades de golo criadas pelo seu conjunto.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira, confessou que não estava nos seus planos uma derrota por números tão expressivos.

 

No outro jogo desta ronda, antecipado para sábado, o Montargilense, finalista vencido da Taça de Honra, perdeu em casa com o FC Mosteirense por 2-1.

A primeira jornada do Distrital de Seniores de Portalegre, prossegue, este domingo, com a deslocação do Portalegrense, vencedor da Taça de Honra, ao reduto da Juventude da Terrugem.

No lançamento deste encontro o treinador do conjunto da capital de distrito, Pedro Simão, revelou que devido às dificuldades financeiras que o clube atravessa, os jogadores vão deixar de receber qualquer tipo de contrapartida financeira.

Apesar desta situação, os jogadores decidiram continuar no clube, e segundo Pedro Simão, o grupo “está forte e unido”.

O técnico prometeu ainda uma equipa que em campo vai “honrar a camisola do Portalegrense e fazer de cada jogo uma batalha”.

Noutro jogo deste domingo “Os Gavionenses” recebem no Campo do Salgueirinho “O Elvas”.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa de Gavião, Américo Rosa, disse querer aproveitar o fator casa para contrariar o favoritismo do adversário.

Por Parte do Elvas, o treinador João Carlos Lopes, disse ambicionar ficar bem classificado no campeonato e começar já a arrecadar pontos, em Gavião.

Também a contar para esta ronda o FC Crato recebe o Monfortense. Ouvido pela Rádio Portalegre o treinador da equipa da Cruz de Malta, Tiago Botelho, disse querer entrar com o pé direito no campeonato, assumindo-se como candidato ao título.

Quanto ao treinador do Monfortense, Ricardo Graça, foi mais comedido nas ambições da sua equipa para esta temporada.

Sobre a deslocação ao FC Crato, o treinador pretende surpreender a formação orientada por Tiago Botelho.

Os jogos começam todos às 15:00.