foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Professores de Portalegre, da Holanda, Catalunha, Itália e Turquia trabalham em conjunto durante esta semana no âmbito do programa de formação de professores Erasmus + Impact

Foto de Rádio Portalegre.

Mais de 40 docentes da Holanda, Catalunha, Itália,Turquia e Portugal estão em Portalegre, no âmbito do programa de formação de professores Erasmus + Impact, organizado pelo Agrupamento de Escolas José Régio, em parceria com a Universidade da Holanda.

 

Durante três dias, portugueses e estrangeiros vão trabalhar em conjunto, e integrar uma rede europeia que pretende promover a formação de professores, através da criação de mini projetos, em que há a troca de experiências, a partilha de culturas e do espírito de cooperação europeu, como explicou António Mendes, coordenador do projeto do Agrupamento de Escola José Régio.

A sessão de abertura do curso, decorreu esta manhã no auditório dos serviços centrais do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), e integrou momentos musicais, jogos e a apresentação de projetos por parte dos formandos.

Rute Sanguinho, diretora do Agrupamento de Escolas José Régio, congratulou-se com a iniciativa que considera uma “mais-valia” para os professores e para as escolas envolvidas, uma vez que “abre horizontes” no sentido de se aproximarem do perfil educativo europeu”.

Durante esta semana os docentes vão também ter a oportunidade de visitar alguns locais de Portalegre, bem como provar a gastronomia alentejana.

(Susana Mourato)