foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol/Distrital Portalegre:Dérbi Gafetense-FC Crato anima segunda jornada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã/Susana Mourato) - O dérbi Gafetense-FC Crato, agendado para domingo, é um dos grandes aliciantes da segunda jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

As duas formações venceram na jornada inaugural do campeonato:o Gafetense ganhou por 4-0 na deslocação ao Fronteirense, enquanto o vizinho FC Crato venceu por 3-1 na receção ao Monfortense.

 

No lançamento deste jogo, o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, disse encarar este desafio como todos os outros, apesar de estarmos perante um dérbi.

Pedro Paiva lamentou ainda não poder contar nesta partida com o melhor marcador do Gafetense que vai cumprir castigo por ter sido expulso na primeira jornada da prova.

Do outro lado, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, perspetiva um jogo muito difícil, mas assevera que o seu conjunto tem mais do que um plano para poder sair de Gáfete com os 3 pontos.

Noutro jogo grande desta ronda, o Portalegrense, vencedor da Taça de Honra, recebe “Os Gavionenses”. As duas equipas também entraram com o pé direito neste campeonato, ou seja com vitórias.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, assumiu que a sua equipa está moralizada, mas alerta que pela frente vão ter um conjunto igualmente com a confiança em alta, e muito competitivo.

Por parte dos Gavionenses, o treinador Américo Rosa, mostrou-se consciente das dificuldades que esperam a sua equipa, mas disse ter armas para contrariar o favoritismo do Portalegrense.

O Montargilense, finalista vencido da Taça de Honra, desloca-se ao reduto do Elvas. Ambas as formações procuram a primeira vitória no campeonato.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, referiu que o grande problema do seu conjunto é a onda de lesões que não vai permitir a utilização de jogadores importantes na manobra da sua equipa, mas mesmo assim quer levar os três pontos para casa.

Em Mosteiros, o FC Mosteirense recebe o Fonteirense. A equipa da casa venceu fora na primeira ronda da competição, enquanto a formação visitante vem de um pesada derrota caseira.

O treinador do Mosteirense, Jorge Moura, assume que a confiança da sua equipa está em alta, mas avisa os seus jogadores para terem cautela com o adversário.

Um jogo bastante difícil. É desta forma que o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira encara a deslocação a Mosteiros. O técnico disse ainda que se conseguissem “roubar” um ponto ao Mosteirense já era bom.

No único encontro desta jornada antecipado para sábado, o Monfortense recebe a Juventude da Terrugem. Os dois conjuntos procuram a primeira vitória na prova.

Ricardo Graça, treinador do Monfortense, admite que o fator casa pode ser importante para o desfecho desta partida.

Quanto ao treinador da Terrugem, Marco Calaça, queixa-se de ter um plantel curto, mas assevera que vai tentar pontuar em Monforte.

Os jogos referentes à segunda ronda do Distrital de Seniores de Portalegre deste fim de semana começam todos às 15:00.