foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: As ideias podem valer 10 mil euros

Foto de Rádio Portalegre.

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do “Empreende Já”, o programa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) que transforma ideias em negócios.

O “Empreende Já” garante formação e financiamento aos “bons” negócios. Paula Pombo, uma artesã de Portalegre, conta como este programa está a mudar a sua vida, passou de amadora a empreendedora, já frequentou formação e aguarda, confiante, que o seu projeto seja aprovado e financiado.

 

A segunda edição do “Empreende Já” foi apresentada, esta segunda-feira, no auditório do IPDJ de Portalegre.

Na sessão de abertura, Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, disse a uma plateia de jovens para que “não fiquem parados, de braços cruzados, em casa” e aproveitem esta ferramenta que pode ser garantia de um futuro melhor.

Para a presidente da Câmara de Portalegre este programa do IPDJ é importante, na medida em que proporciona oportunidades iguais a todos os jovens do país.

Adelaide Teixeira sublinhou que, no Alto Alentejo há criatividade, massa critica, boas e inovadoras ideias, muitas vezes o que falta é apoio e instou os jovens presentes a participar no Empreende Já.

As inscrições estão abertas até 30 de novembro na plataforma eja.juventude.gov.pt.

Para participar os jovens devem ter entre 18 e 29 anos de idade, não trabalhar nem estudar e estar inscrito nos serviços de emprego.

O programa desenvolve-se em duas partes, seis meses de formação com uma bolsa de 700€ mensais e avaliação do plano de negócio para ter um apoio de 10 mil euros para avançar.

Carla Aguiã