foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Escola Superior de Saúde celebra 45 anos e revela desafios a curto e médio prazo

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O alargamento da oferta formativa com a introdução de um novo curso técnico superior profissional virado para a área da gerontologia e dos cuidados domiciliários e institucionalizados, bem com um doutoramento em Enfermagem, são os desafios da Escola Superior de Saúde de Portalegre a curto e a médio prazo.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, esta segunda feira, dia em que a Escola Superior de Saúde de Portalegre completou mais um aniversário, o diretor daquele estabelecimento de ensino, Adriano Pedro, apontou ainda a criação de uma Unidade de Investigação em Enfermagem como outro dos desafios.

Os cursos de Enfermagem e de Higiene Oral compõem atualmente a oferta formativa da Escola Superior de Saúde de Portalegre. O primeiro tem bastante procura, sendo que todos os anos as vagas são preenchidas na totalidade, enquanto o segundo não tem tido a mesma procura, embora este ano letivo tenha superado as colocações de todos os anos anteriores.

Esta Escola Superior de Saúde de Portalegre, inicialmente designada Escola de Enfermagem, foi inaugurada em 12 de novembro de 1972, pelo então Presidente da República, Almirante Américo Thomaz.

A sua construção obedeceu a um programa elaborado pela extinta Comissão de Construções Hospitalares em colaboração com a Direcção-Geral dos Hospitais para formação de auxiliares de enfermagem, e foi prevista para uma frequência de 60 alunos dos dois sexos, com internamento para 40 alunas.