foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

28 ANOS DE RÁDIO SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Nisa:Câmara Municipal exige ao ministro do Ambiente medidas para acabar com poluição no rio Tejo

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara de Nisa anunciou, hoje, ter enviado um ofício ao ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, alertando o governante para a necessidade de se proceder à construção de “uma solução válida, duradoura e sustentável para elevar o rio Tejo”.

 

Nos últimos dias apareceram toneladas de peixes mortos a boiar nas águas do rio Tejo entre as Portas de Rodão e a barragem do Fratel. Já em outras ocasiões se verificou a morte massiva de peixes por causa da poluição no Tejo, mas nunca com a dimensão da mortandade brutal que agora se verifica.

Em comunicado a Câmara de Nisa refere que este “crime ambiental” que está a afetar o Tejo, principalmente a jusante de Vila Velha de Rodão, tem “exterminado por completo todo o ecossistema do leito do rio, influenciando decisivamente toda a comunidade e o seu modo de vida”.

No mesmo comunicado a município assevera que tudo tem feito para “identificar, denunciar e encontrar as soluções para a resolução deste contínuo e persistente crime ambiental, provocado por agentes poluidores e prevaricadores”.