foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Elvas: Canil e amianto na mira dos Verdes

Foto de Rádio Portalegre.

O canil municipal e o amianto no Bairro da Boa Fé foram os temas que levaram, hoje, os Verdes a reunir com a presidência da Câmara Municipal de Elvas, liderada pelo socialista Nuno Mocinha.

Depois de, durante a última campanha eleitoral, ter sido negada a visita de uma delegação da CDU, ao canil municipal de Elvas, a candidata da coligação e dirigente nacional do partido ecologista Os Verdes Manuela Cunha conseguiu, esta quinta-feira, verificar as condições deste centro de recolha de animais e disse ter encontrado o canil "demasiado asseado".

 

Manuela Cunha sublinhou que, por causa dos Verdes foi aprovada em Orçamento de Estado, uma verba de 2 milhões de euros destinada aos centros de recolha de animais, nomeadamente aos canis municipais.

Sobre o amianto existente nas casas do bairro da Boa Fé, Manuela Cunha não conseguiu reunir informações, mas ficou a promessa do levantamento das habitações sociais pertencentes ao município e a esperança de que estas casas com telhados de amianto sejam intervencionadas, porque segundo Manuela Cunha, a autarquia não pode fechar os olhos a um problema social e de saúde pública.

Carla Aguiã