foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Elvas:Clínica de Alta Resolução do Hospital de Santa Luzia deverá entrar em funcionamento no final de 2019

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes) - A Clínica de Alta Resolução do hospital de Santa Luzia, em Elvas, que implica um investimento de 1,5 milhões de euros, deverá entrar em funcionamento no final de 2019, anunciou o presidente da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

João Moura Reis falava à Rádio Portalegre na sequência da assinatura de uma adenda ao protocolo de Reestruturação do Ambulatório do Hospital de Elvas em Clinica de Alta Resolução.

 

O documento foi assinado pelos municípios de Elvas, Arronches, Campo Maior, Monforte, Sousel, Alandroal, Borba e Vila viçosa, além da Administração Regional de Saúde do Alentejo, Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e Associação Coração Delta.

Moura Reis explicou que o projeto inicial da Clinica de Alta Resolução previa um investimento de 1 milhão de euros, mas depois de ser revisto, conclui-se que esse valor não era suficiente, e foi feito um novo projeto orçado em 1,5 milhões de euros.

A Clínica de Alta Resolução do Hospital de Elvas, em conformidade com as orientações das redes de referenciação hospitalar, pode assegurar, anualmente, 35 a 40 mil consultas hospitalares, 5500 exames especiais (dos quais 1200 de gastrenterologia) e 2200 cirurgias.

A candidatura para a reestruturação do ambulatório já foi apresentada ao programa Alentejo 2020, aguardando-se a sua aprovação, de forma a poder avançar com as intervenções no espaço e a entrada em funcionamento da Clínica de Alta Resolução.