foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

24 Horas TT Vila de Fronteira: Equipa da Letónia conquista 1º lugar do pódio na última hora

Foto de Rádio Portalegre.A edição vinte das 24 Horas TT Vila de Fronteira deu a vitória a uma equipa da Letónia que conseguiu, com um Mitsubishi Pajero, dar um total de 118 voltas ao terródromo.

 

A equipa do Leste da Europa conquistou a primeira vitória em Fronteira depois de treze participações na prova, nove das quais com a presença do jovem piloto Rudolfs Skoks.

Em declarações à rádio Portalegre Skoks disse estar muito feliz e emocionado com a vitória da sua equipa.

As 24 TT Vila de Fronteira foram este ano um evento que mostrou a sua imprevisibilidade até ao fim.

A uma hora do final da corrida, a formação da Letónia seguia em terceiro lugar mas chegou ao primeiro lugar do pódio após uma reviravolta que, por avaria, afastou o MMP Evo 3 de Thierry Charbonnier e o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, que dominou a segunda metade das 24 horas.

O pódio ficou completo com o Sadev Oryx de Barbry Lauilhe e o Mini X-Raid de Michele de Nora, equipa de pilotos italianos que contou com a gestão do portalegrense Filipe Palmeiro.

 

Nas 3Horas TTSSV, que que antecederam a “derradeira” prova, Ricardo Carvalho bisou.

 

 

 

Ricardo Carvalho venceu com quase um minuto de vantagem sobre João e Jorge Monteiro, cabendo ao estreante Luís Cidade Pires fechar o pódio da prova na frente de Paulo Delgado e Avelino Luís.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, Ricardo Carvalho, admitiu que durante o percurso “sentiu a pressão” da vitória do ano passado, mas conseguiu manter a calma e chegar em primeiro lugar.

O todo-o-terreno voltou a conquistar largas centenas de pessoas que, durante este fim-de-semana rumaram a Fronteira.

As 24 horas são um evento importante para a vila alentejana e para a região, que durante os dias da prova ganham novas dinâmicas.

Segundo o presidente do município de Fronteira Rogério Silva, a festa de final de temporada do TT em Portugal termina com um balanço positivo.

Carla Aguiã