foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: Cerci “convoca” comunidade para Marcha Branca pela igualdade

Foto de Rádio Portalegre.

Centenas de pessoas vão participar, segunda-feira, na Marcha Branca, uma iniciativa da Cerci Portalegre que visa combater o preconceito em prol da igualdade.

O evento, que comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência que se assinala domingo, dia 3 de dezembro, vai reunir os participantes na Praça da Republica, pelas 10:00, desce a Rua do Comércio e culmina no Jardim da Av. da Liberdade às 12:00.

“Juntos pela igualdade” é o lema da Marcha Branca, que convida instituições e sociedade civil a construir mensagens sobre o significado da igualdade; vestir uma peça de roupa branca e fazer eco deste lema.

A presidente da Cerci Portalegre, Conceição Bagina disse à Rádio Portalegre que a marcha pretende “dar nas vistas para reclamar a igualdade” um direito que ainda carece de trabalho e investimento, porque a rejeição continua a marcar presença na vida das pessoas com deficiência.

As mensagens recolhidas pela Cerci no âmbito da Marcha Branca vão depois construir o “Estendal da Igualdade” uma exposição itinerante que irá passar por vários espaços públicos de Portalegre.

Carla Aguiã