foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre: "Melhor Bolo Rei do Mundo" solidário com Associação de Produtores Florestais da freguesia de Belver

Foto de Rádio Portalegre.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai doar as receitas da venda do “Melhor Bolo Rei do Mundo” à Associação de Produtores Florestais da freguesia de Belver, Gavião, que está a passar dificuldades devido aos incêndios do último verão.

 

Segundo a diretora da Escola, a iniciativa solidária, que já vai na terceira edição, envolve todos os alunos e formadores da instituição, e vai decorrer até 6 de janeiro.

Conceição Grilo, adiantou que os bolos tem o valor unitário de 10 euros, esperando que sejam vendidos cerca de 250 unidades.

A receita da venda dos bolos irá permitir adquirir rações para o rebanho comunitário, com cerca de 300 cabras, que a Associação de produtores Florestais de Belver.

Célia Ramalho, porta-voz da Associação, ”elogiou” esta iniciativa da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, argumentando que irá permitir alimentar o gado, que ficou sem pastagens, devido aos incêndios do último verão.

O presidente da Câmara de Gavião, José Pio, lembrou que o seu concelho ficou “totalmente devastado pelos incêndios”, do último verão, e com esta iniciativa solidária será possível minimizar as dificuldades pelas quais a Associação está a passar.

“O Melhor Bolo Rei do Mundo” é confecionado pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo. Aos jornalistas, Josué Marques e Raquel Santos mostraram-se orgulhosos por participar numa causa onde a solidariedade é o “ingrediente principal”. 

O Melhor Bolo Rei do Mundo está disponível por encomenda, que deverá ser feita na Escola de Hotelaria.

(Susana Mourato)