foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Crato: Casa Museu Padre Belo homenageia vítimas dos incêndios com Presépio

Foto de Rádio Portalegre.

A Casa Museu Padre Belo, no concelho do Crato deu início à época natalícia com a inauguração esta sexta-feira, do Presépio que, este ano, pretende homenagear todas as vítimas dos incêndios que aconteceram no último verão, em Portugal.

Todos os anos a Casa Museu Padre Belo tem a preocupação de apresentar uma temática diferente, e este ano segundo o diretor da Casa Museu, Mariano Cabaço, no Presépio está representado o “momento que mais marcou a vida dos portugueses” durante 2017, com uma mensagem de esperança e renovação.

 

Para a composição do Presépio, elementos da Casa Museu deslocaram-se aos locais dos incêndios para recolher as “árvores ardidas”, e nos seus ramos foi colocada uma fita branca que representa cada vítima mortal. Ao centro, ao encontro das imagens de Nossa Senhora, São José e do Menino Jesus, encontram-se pequenas árvores, que representam a renovação e a vida. As árvores serão depois no dia de Reis (6 janeiro), plantadas pelas crianças do infantário.

Para inaugurar o Presépio, a Casa Museu Padre Belo convidou este ano, o Presidente da Direção da Rádio Portalegre, como forma de homenagem e tributo a todos os profissionais.

Manuel Chagas, Presidente da direção da Rádio Portalegre mostrou-se muito “honrado” com a distinção, enaltecendo a iniciativa cultural.

A cerimónia completou-se com a inauguração da exposição “Vinde Adorar o Menino”, que ficará patente na Casa Museu Padre Belo até dia 7 de Janeiro.

(Susana Mourato)