foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol/Distrital Portalegre: Montargilense e Gavionenses vitoriosos na abertura da quarta jornada

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O FC Montargilense ganhou, sábado, por 3-2, na receção à equipa do Fronteirense, em encontro a contar para a quarta jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa de Montargil, Joaquim Dias, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas não com a exibição do seu conjunto.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira disse ter sido “ um jogo ingrato”, para a sua equipa.

No outro encontro desta ronda, antecipado para sábado, os Gavionenses venceram por 3-1 na deslocação ao Monfortense.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, Américo Rosa referiu que a sua equipa “entrou em campo um pouco adormecida”, saindo para o intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte, alteraram o “sistema de jogo” e conseguiram virar o resultado.

Por parte do Monfortense, o treinador, Ricardo Graça, afirmou que a sua equipa “dominou o jogo nos primeiros 45 minutos”, mas fez uma segunda parte “completamente diferente”, resultado de uma “desconcentração coletiva”.

A quarta jornada do Distrital de Portalegre prossegue este domingo com “um jogo de líderes”.Os dois primeiros classificados, Gafetense e Portalegrense, defrontam-se, em Gáfete. À partida para esta ronda as duas equipas somam 09 pontos cada, fruto de três vitórias em outros tantos jogos.

Em declarações a esta estação emissora, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, atribuiu o favoritismo ao Gafetense, argumentando que ao contrário do seu conjunto, que perdeu quatro ou cinco jogadores, a equipa de Gáfete reforçou-se e está mais forte.

Do outro lado, o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, devolveu o favoritismo ao Portalegrense, e acusou o técnico de estar a “entrar em contradição”, por ter dito recentemente que tinha “os melhores jogadores do distrito”.

O FC Mosteirense, que reparte a liderança do campeonato com Gafetense e Portalegrense, teoricamente tem uma tarefa mais fácil, uma vez que recebe a Juventude da Terrugem, que ocupa o décimo e último lugar sem qualquer ponto.

A formação de Mosteiros até pode assumir a liderança isolada do campeonato se Gafetense e Portalegrense empatarem, mas o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, referiu que primeiro têm que se preocupar em ganhar à Terrugem.

Por parte da Terrugem, o treinador Marco Calaça, disse esperar um jogo “bastante difícil”, argumentando que o adversário é um dos candidatos ao título e ainda por cima reforçou-se recentemente.

Contudo promete lutar com as armas que dispõe para pontuar pela primeira vez no campeonato.

Noutro jogo desta ronda, agendado também para este domingo, o Elvas, que ainda só somou 01 ponto, recebe o FC Crato, que contabiliza 03 pontos.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Tiago Botelho, afirmou que vai a Elvas para ganhar o jogo e mostrar que “estão cá para ser campeões”.

Quanto ao treinador do Elvas, João Carlos Lopes, disse não se encontrar satisfeito com a posição que ocupam na tabela e vão lutar para conquistar a primeira vitória esta temporada no campeonato.

Os jogos começam todos às 15:00.