foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Futebol/Distrital Portalegre: Gafetense inflige primeira derrota ao Portalegrense em jogo marcado por cenas que em nada abonam o futebol

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Em “jogo de líderes” o Gafetense saiu vitorioso e infligiu a primeira derrota ao Portalegrense, por 3-1, em encontro da quarta jornada do Distrital de Portalegre, disputado, domingo, em Gáfete. 

Os últimos minutos do jogo ficaram marcados por cenas que em nada abonam o futebol distrital e que levaram o árbitro a mandar as duas equipas mais cedo para os balneários.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, disse ter sido agredido e exigiu à Associação de Futebol de Portalegre que tome medidas, argumentando que este tipo de atitudes não fiquem impunes. 

Do outro lado o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, afirmou que o jogo “foi tudo menos justo”, assumindo a derrota e enaltecendo a postura dos seus jogadores.

Nos outros dois jogos desta ronda disputados, domingo, O FC Mosteirense ganhou por 3-0 na receção à Juventude da Terrugem, enquanto o FC Crato não foi além de um empate, 1-1, na deslocação ao Elvas.

A quarta jornada do Distrital de Portalegre arrancou, sábado, com a vitória caseira, 3-2, do Montargilense sobre o Fronteirense.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador da equipa de Montargil, Joaquim Dias, mostrou-se satisfeito com a vitória, mas não com a exibição do seu conjunto.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira disse ter sido “ um jogo ingrato”, para a sua equipa.

No outro encontro antecipado, para, sábado, os Gavionenses venceram por 3-1 na deslocação ao Monfortense.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador dos Gavionenses, Américo Rosa referiu que a sua equipa “entrou em campo um pouco adormecida”, saindo para o intervalo a perder por 1-0, mas na segunda parte, alteraram o “sistema de jogo” e conseguiram virar o resultado.

Por parte do Monfortense, o treinador, Ricardo Graça, afirmou que a sua equipa “dominou o jogo nos primeiros 45 minutos”, mas fez uma segunda parte “completamente diferente”, resultado de uma “desconcentração coletiva”.
Concluída esta ronda o Gafetense reparte a liderança do campeonato com o Mosteirense, As duas equipas contabilizam 12 pontos cada uma.

O Portalegrense caiu para o terceiro lugar, e tem 09 pontos, os mesmos que os Gavionenses, que se encontram na quarta posição.

Segue-se o Montargilense, em quinto lugar, com 6 pontos, o FC Crato em sexto, com 4 pontos, e o Monfortense, em sétimo, com 3 pontos.

Os três últimos da tabela são o Elvas (2 pontos), o Fronteirense (1 ponto) e a Terrugem (0 pontos).