foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:CERCI promoveu "Marcha Branca" para apelar ao Direito à Igualdade das pessoas com deficiência

Resultado de imagem para marcha branca pela igualdade pessoas deficiência

(Por Gabriel Nunes) - Apelar ao Direito à Igualdade das pessoas com deficiência foi um dos objetivos da Marcha Branca que, esta segunda feira, percorreu algumas ruas da cidade de Portalegre.

A iniciativa promovida pela CERCI Portalegre juntou utentes e trabalhadores da instituição e de outras instituições e entidades do concelho de Portalegre.

 

Em declarações a esta estação emissora, a presidente da CERCI Portalegre, Conceição Bagina, mostrou-se muito sensibilizada com “os mimos” que receberam da comunidade local e disse estar convicta de que conseguiram atingir os objetivos.

Esta iniciativa realizou-se pela primeira vez, mas Conceição Bagina promete repeti-la já no próximo ano, uma vez que as expectativas foram superadas.

Os participantes na Marcha Branca fizeram um percurso desde a Praça da República até ao Jardim da Avenida da Liberdade onde foram lidas algumas mensagens de apelo à igualdade elaboradas por instituições e sociedade civil.

As mensagens vão depois construir o “Estendal da Igualdade”, uma exposição itinerante que irá passar por vários espaços públicos de Portalegre.