foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Seca/Alto Alentejo:Deputado comunista João Ramos alerta que a falta de chuva pode levar a uma diminuição da qualidade da água

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes)- O deputado comunista João Ramos alerta que a falta de chuva pode levar a “uma diminuição da qualidade da água” no distrito de Portalegre, mas garantiu que “o abastecimento público ainda não está em causa”.

Em declarações à Rádio Portalegre, João Ramos, referiu que “a pouca quantidade de água, não sendo ainda um problema, pode ter associado um problema de qualidade, que importa monitorizar e ultrapassar tanto quanto possível”.

 

Os agricultores do Alto Alentejo estão também a viver dias difíceis com falta de água e alimentação para dar aos animais.

Questionado sobre este problema, João Ramos afirmou que “a situação ainda não é dramática”, mas defendeu a necessidade de serem tomadas medidas, porque a continuar assim pode efetivamente “tornar-se dramática”.

O deputado comunista falava à Rádio Portalegre na sequência de uma deslocação de trabalho ao Alto Alentejo para se inteirar dos efeitos da seca, durante a qual visitou as barragens do Caia e de Póvoa e Meadas e reuniu com associações do setor agrícola.