foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Banda Alegretense:"Menina dos Olhos" da população de Alegrete celebra 150 anos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa Musical Alegretense, a “menina dos olhos” da população de Alegrete, celebra, esta sexta feira, 150 anos de história.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção da Sociedade Musical Alegretense, António Parente, sublinhou “o carinho” que as pessoas da vila têm pela banda, que é vista como “embaixadora cultural” daquela localidade do concelho de Portalegre.

 

António Parente referiu ainda que o aniversário da Banda vai ser assinalado com “pompa e circunstância”, argumentando que “não é qualquer instituição que atinge esta longevidade, muito menos uma coletividade do interior”.

As comemorações dos 150 anos da Banda de Alegrete, esta sexta feira, começam com uma arruada, a partir das 09:30, e prosseguem com uma missa, com inicio às 10:00, por intenção dos músicos falecidos.

Segue-se um almoço de convívio, a partir das 13:00, e um concerto com o Grupo de Cantares da Tégua, agendado para as 17:00.

Os festejos continuam no sábado com um Encontro de Bandas, com a participação das Bandas Musical e Artística da Charneca (Lisboa), Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense (Seixal), e Sociedade Musical Recreativa Alegretense.

Os concertos começam por volta das 17:00 na sede da Sociedade Recreativa e Musical Alegretense.

A banda alegretense foi fundada a 7 de maio de 1867, mas comemora o seu aniversário a 8 de dezembro, por ser a data em a banda atuou publicamente pela primeira vez.