foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Seca:PCP diz que o Alqueva não tem condições para resolver os problemas de todo o Alentejo

(Por Gabriel Nunes) - A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP alertou, esta quarta feira, que o Alqueva “não tem condições para resolver todos os problemas causados pela seca no Alentejo”.

Contudo, admite que o Alqueva é um importante meio de abastecimento público de água, para a agricultura e para a população de uma faixa abrangente dos distritos de Beja e Évora.

 

Em comunicado, enviado à redação da Rádio Portalegre, a DRA do PCP manifesta ainda a sua “mais profunda preocupação” pelos efeitos da seca, na agricultura, na orizicultura, na pecuária, e no abastecimento à população a curto, médio e longo prazo numa parte substancial da região.

No mesmo comunicado os comunistas defendem que a atual situação requer “medidas de carácter estrutural e urgente”, com impacto na rede hidráulica existente e a criar, intervindo na melhoria das atuais infraestruturas, incluindo aumento de capacidades, na concretização da construção de barragens há muito tempo previstas, de que é exemplo a Barragem do Pisão, no distrito de Portalegre.