foto5.png

Ponte de Sor:Concelho alentejano baixou em mais de um milhar o número de de desempregados em menos de cinco anos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Américo Duarte) - Em menos de cinco anos o número de pessoas desempregadas em Ponte de Sor caiu mais de um milhar. De acordo com o presidente daquele município alentejano, Hugo Hilário, Ponte de Sor baixou de 1500 desempregados no final de dezembro de 2012 para cerca de 400 em julho de 2017.

 

Hugo Hilário mostrou-se “orgulhoso” com a redução do número de desempregados, e refere que o próximo desafio é o de “qualificar pessoas”, uma vez que já se estão a debater com “falta de mão-de-obra qualificada”.

O autarca revelou ainda que Ponte de Sor pode ganhar mais 80 postos de trabalho com a instalação de uma empresa francesa naquele concelho alentejano.

Com um orçamento camarário de cerca de 20,4 milhões de euros para 2018, Hugo Hilário aponta como obras prioritárias para o ano em curso a conclusão do Centro Cultural de Montargil, a 2ª fase do Ninho de Empresas de Ponte de Sor, a ampliação do centro de negócios para a indústria aeronáutica/aeroespacial do aeródromo municipal, bem como a reabilitação do mercado municipal.