foto5.png

Elvas: Segunda edição Festival Cinema da Raia conta com sete filmes a concurso

Resultado de imagem para festival cinema raia

A segunda edição do Festival de Cinema de Guerra da Raia, inicia sexta-feira na cidade de Elvas com sete filmes a concurso.

O festival, que vai decorrer até ao dia 27 deste mês, é promovido pela Associação de Desenvolvimento pela Cultura (AIAR), que se congratula por promover um certame que considera "único" a nível mundial.

 

Segundo explicou à Rádio Portalegre, Carlos Correia Dias, da AIAR, este ano vão ter um total de 24 filmes que irão passar pelas telas do Auditório São Mateus, Escola Secundária D. Sancho II e pelo Museu Militar de Elvas.

Carlos Correia Dias diz ainda que no futuro, a organização espera "descentralizar" o festival para outros pontos do Alentejo, bem como iniciar ações para "interagir" com o público da raia espanhola.

Além dos filmes em competição, o festival conta com três secções autónomas: "Évora em Elvas", da responsabilidade do grupo Cinema Fora dos Leões, "Memória da Guerra de África", do Cineclube e da Liga dos Amigos do Museu Militar de Elvas, e a "Maratona Guerra das Estrelas", que decorre na Escola Secundária D. Sancho II.

As entradas são gratuitas.

(Susana Mourato)