foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Portalegre:Câmara vai entregar nove fogos de habitação social a outras tantas famílias carenciadas no Bairro dos Assentos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Carla Aguiã/Gabriel Nunes) - A Câmara de Portalegre vai entregar 9 fogos de habitação social, no Bairro dos Assentos, a outras tantas famílias carenciadas, na sequência da conclusão da 1ª fase de requalificação de blocos habitacionais propriedade do município.

No âmbito do Plano de ação Integrado para as Comunidades desfavorecidas já foram intervencionadas 48 casas, em 16 edifícios do Bairro dos Assentos.

 

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, os 9 fogos de habitação social vão ser entregues às famílias contempladas até ao final deste mês. 

A autarca revelou ainda que todos os edifícios com frações do município, no Bairro dos Assentos, vão ser intervencionados. O projeto vai desenvolver-se em três fases.

Na primeira fase deste projeto de requalificação foram investidos mais de 330 mil euros, comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários.