foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Elvas: A Batalha e a cidade comemoram-se com cerimónias militares, homenagens, cinema, fotografia e música

Foto de Rádio Portalegre.

Cinema, uma exposição de fotografia solidária; concertos e cerimónias militares, marcam as comemorações dos 359 anos da Batalha das Linhas de Elvas, cujo ponto alto será a 14 de janeiro(domingo), Dia da cidade e feriado municipal.

 

As cerimónias militares e militarizadas, agendadas para as 11:00 de domingo, na Praça da República de Elvas, seguidas pelo desfile das Forças em Parada, na Rua da Cadeia, contam todos os anos com centenas de pessoas a assistir.

Em declarações à rádio Portalegre a vereadora, Vitória Branco, salientou a diversidade do programa comemorativo e destacou o festival de cinema de guerra da raia, já a decorrer; aniversários de associações emblemáticas da cidade; uma exposição de fotografia, que será inaugurada sábado, bem com o concerto da orquestra ligeira do exército no cineteatro municipal, que fecha o programa no domingo, dia 14 de janeiro.

Domingo o programa tem início pelas 9.30 com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda 14 de Janeiro.

Pelas 10:00, no Sítio dos Murtais, decorre a romagem ao Padrão comemorativo da Batalha das Linhas de Elvas e cerimónia de Homenagem aos Mortos, pelas 10.30, a romagem ao Túmulo do General André de Albuquerque Riba-Fria, no Convento de São Francisco.

Carla Aguiã