foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Monforte: Presidente da Câmara defende construção “urgentíssima” de centro escolar na vila

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, defendeu, hoje, ser “urgentíssima” a construção de um Centro Escolar naquela vila alentejana.

Segundo Gonçalo Lagem o equipamento será edificado no local onde funciona a atual Escola Básica 2,3, cuja cobertura ainda é em amianto e o número de salas de aula “é manifestamente insuficiente”.

 

Em declarações à Rádio Portalegre o autarca revelou que o município já está a avançar com um projeto e quer iniciar a obra ainda este ano.

Gonçalo Lagem adiantou que o projeto prevê um investimento de cerca de 2,8 milhões de euros, dinheiro que o município não dispõe, mas está a pressionar o Ministério da Educação para abrir os cordões à bolsa.

O autarca asseverou que o município está disponível para assumir “uma obra desta grandeza, dimensão e responsabilidade”, mas disse que “tem de haver transferência de verbas em conformidade com a mesma”.

A construção do Centro Escolar de Monforte, que vai consagrar a integração das crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, deverá durar cerca de dois anos, período durante o qual os alunos da Escola Básica 2,3 vão ter aulas em contentores.