foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Futebol/Distrital Portalegre:Treinador Pedro Simão abandona Portalegrense

Foto de Rádio Portalegre.(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O treinador Pedro Simão anunciou hoje que vai abandonar o Portalegrense depois da deslocação ao Elvas, este domingo, em encontro a contar para a sexta jornada do Campeonato Distrital de Portalegre.

Em declarações a esta estação emissora, Pedro Simão, não explicou as razões desta saída, limitando-se a afirmar que quer fechar um ciclo de seis anos no clube com uma vitória em Elvas.

 

Noutro jogo desta ronda, agendado igualmente para domingo, o Gafetense que reparte a liderança do campeonato com o Mosteirense, recebe os Gavionenses, que se encontram no terceiro posto com menos três pontos.

No lançamento deste encontro o treinador do Gafetense, Pedro Paiva, perspetivou um jogo “muito complicado”, argumentando que o adversário é das melhores equipas da prova em termos estratégicos e ao nível da organização defensiva.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Américo Rosa, asseverou que vai fazer de tudo para alcançar um resultado positivo, se possível a vitória, mas também reconheceu capacidades ao adversário.

O FC Mosteirense, que como se disse atrás, reparte a liderança da competição com o Gafetense, recebe, também no domingo, o Monfortense, que se encontra no oitavo e antepenúltimo lugar, com apenas 03 pontos.

Na antevisão a esta partida o treinador do Mosteirense, Jorge Moura, disse que quer manter a invencibilidade no campeonato, mas defende que para isso os seus jogadores têm que respeitar o adversário e não olhar para a tabela classificativa.

Por parte do Monfortense, o treinador Ricardo Graça, referiu que a sua equipa, apesar da classificação, também tem as suas armas, mas reconheceu que o adversário está a atravessar um período muito forte.

Ainda no domingo, o FC Crato, quinto classificado, com 07 pontos, desloca-se ao reduto do Fronteirense, o penúltimo da tabela, com apenas um ponto conquistado esta temporada.

O treinador do FC Crato, Tiago Botelho considera que o Fronteirense tem boa equipa, mas está a atravessar um mau momento. O técnico disse ainda que não é contra o Crato que o Fronteirense vai melhorar, garantindo que o seu conjunto vai ganhar o desafio.

Quanto ao treinador do Fronteirense, Francisco Teixeira, reconheceu capacidades ao FC Crato, mas disse que o seu conjunto pode surpreender, se conseguir jogar com a “intranquilidade” do adversário, que está obrigado a ganhar para não deixar fugir as equipas da frente.

No único encontro desta ronda antecipado para sábado o Montargilense, sexto classificado, com 6 pontos, recebe a lanterna vermelha Juventude da Terrugem, que ainda procura o primeiro ponto nesta temporada.

Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, desvalorizou o facto do adversário se encontrar no último lugar, e disse esperar dificuldades.

O treinador da Terrugem, Marco Calaça, por seu turno, perspetivou um jogo “muito difícil”, mas sublinhou que vão tentar contrariar o favoritismo do adversário.

Os jogos da sexta jornada do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre começam todos às 15:00.