foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Nisa vai dispor de um novo Centro de Saúde

 

Foto de Rádio Portalegre.A vila de Nisa vai dispor de um novo Centro de Saúde dentro de aproximadamente dois anos.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade adiantou que a nova unidade de saúde, orçada em cerca de 1,5 milhões de euros, terá “excelentes condições” para utentes e profissionais de saúde, construido no terreno adjacente ao atual centro de saúde.

A autarca congratulou-se ainda com o facto da obra arrancar passado “tantos anos de promessa”, afirmando mesmo que é uma “conquista em termos de qualidade de vida” para a população.

O presidente do Conselho de Administração da ULSNA, João Moura Reis, disse que as obras do Centro de Saúde terão uma duração de cerca de 18 meses, prevendo-se que a mesma esteja concluída no final de 2019.

O novo Centro de Saúde de Nisa, será edificado numa área bruta de 4 mil metros quadrados, repartidos por 2 pisos.

O piso térreo será composto por gabinetes de atendimento médico e de enfermagem, unidade de saúde familiar, salas de tratamentos de vacinação, etc.

O piso superior, será dotado de uma unidade operativa de saúde pública, com gabinete de Assistência Social, salas de reuniões, cafetaria e outras áreas de administração.

 

(Susana Mourato)