foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE

A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

               OBRIGADO PELA SUA PREFERÊNCIA 

Campo Maior:Centro Educativo Alice Nabeiro distinguido com diploma de excelência do programa Eco-escolas

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior, foi galardoado pela terceira vez com o diploma de excelência do programa Eco-escolas, devido ao bom desempenho ambiental.

 

Esta atribuição resulta de uma auditoria externa promovida pelo Ministério da Educação, de três em três anos, para confirmar no “terreno” a implementação do programa Eco-escolas.

Em termos nacionais existem apenas oito escolas distinguidas com o galardão máximo de qualidade de implementação do programa.

Em declarações à Rádio Portalegre, Carlos Pêpê, professor e coordenador do programa Eco-escolas, no Centro Educativo Alice Nabeiro, disse ser “um orgulho muito grande” a atribuição deste diploma de excelência.

Carlos Pêpê sublinhou ainda que o Centro Educativo Alice Nabeiro, há 10 anos consecutivos, que tem sido reconhecido com a atribuição da Bandeira Verde, igualmente devido ao desenvolvimento de boas práticas ambientais.

O Eco-Escolas é um programa internacional desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.