foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Marvão:Câmara investe um milhão de euros para "devolver vida" ao aldeamento fronteiriço de Galegos

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - A Câmara Municipal de Marvão anunciou hoje que vai requalificar e adaptar a antiga estação transfronteiriça de Galegos em centro de atendimento turístico com oferta relacionada com o Tejo internacional.

Além deste projeto o município vai também requalificar e concessionar a privados o desativado restaurante que se encontra na fronteira de Galegos.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, referiu que as obras de requalificação da antiga estação fronteiriça vão arrancar já em fevereiro, seguindo-se a recuperação do antigo restaurante.

Luís Vitorino adiantou que estas duas intervenções, juntamente com as obras de requalificação das infraestruturas de apoio às habitações do bairro residencial, implicam um investimento de cerca de um milhão de euros.

O autarca mostrou-se ainda convicto de que dentro de um ano e meio, no máximo, o bairro de Fronteira terá “uma nova vida”, com todas as infraestruturas a funcionar na sua plenitude.

O bairro residencial e os imóveis da antiga estação na fronteira de Galegos, onde funcionaram os serviços alfandegários e o posto da guarda-fiscal, foram adquiridos, em 2015, pela Câmara de Marvão ao Ministério das Finanças, por cerca de 600 mil euros.

Desde a abolição das fronteiras, que entrou em vigor a 1 de janeiro de 1993, que foram desativados os serviços que funcionavam na fronteira de Galegos e todo o património ficou ao abandono.