foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre tem Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência

Foto de Rádio Portalegre.

Inverter a tendência de despovoamento e contribuir para a captação de investimento no Alto Alentejo são as prioridades do Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência (IDCC), constituído muito recentemente, em Portalegre.

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da direção do IDCC, José Manuel Faria Paixão defendeu que “ a localização geográfica não é um drama, nem um estigma, mas sim um fator de diferenciação”.

Faria Paixão falava na sequência da constituição, no passado dia 29 de janeiro, do Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência, que tem como objetivo “a promoção do desenvolvimento regional, em particular da região de Portalegre”.

O dirigente adiantou que pretendem realizar atividades que visam desenvolver a cultura, a saúde e o bem estar, o património e a criação de emprego, bem como a captação de investimento para a região.

José Manuel Faria Paixão revelou ainda que o IDCC pretende constituir-se, como Organização Não Governamental (ONG) para o desenvolvimento, dentro de um ano.

O novo instituto tem sede na Praça da República, em Portalegre.

(Susana Mourato/Gabriel Nunes)