foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Jornadas Parlamentares do PCP esta segunda e terça feira no distrito de Portalegre

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, abre, esta segunda feira, em Portalegre, as jornadas parlamentares dos comunistas.

A sessão de abertura das jornadas, que decorrem esta segunda e terça feira dedicadas ao “investimento público e ao desenvolvimento do país, está agendada para as 12:00 no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre.

Durante a tarde do primeiro dia de trabalhos os deputados comunistas, divididos em cinco grupos, vão visitar o Tejo, na zona de Vila Velha de Rodão e Nisa, com a poluição do rio a marcar a agenda.

Em Avis vão participar num encontro com autarcas junto à barragem do Maranhão e visitar a empresa Dardico, enquanto, em Portalegre, reúnem com dirigentes e delegados sindicais na sede da União das Freguesias da Sé e São Lourenço.

Ainda no primeiro dia das jornadas os comunistas deslocam-se a Alter do Chão para reunir com a administração e com os trabalhadores da empresa VALNOR.

O grupo de deputados comunistas que se vai deslocar a Ponte de Sor vai visitar a TEKEVER, empresa produtora de drones, e participar num encontro com produtores agroalimentares, na cooperativa Força Nova de Montargil.

O primeiro dia das jornadas fecha com uma reunião do Grupo Parlamentar do PCP no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, a partir das 18:30.

No segundo dia de trabalhos, terça feira, os deputados, novamente distribuídos por grupos, vão participar, em Portalegre, num encontro com a Entidade Regional de Turismo e numa reunião com o Instituto Politécnico.

O último dia das jornadas têm ainda no programa uma visita à Cidade Romana de Ammaia, em Marvão, e em Portalegre, encontros com a administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, e Federação Distrital dos Bombeiros.

As jornadas fecham com uma reunião do Grupo Parlamentar do PCP no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, que começa às 11:00.