foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Jerónimo de Sousa acusa PS de estar "amarrado" aos compromissos com a UE e de "sacrificar" o investimento em nome do défice

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes/Susana Mourato) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou, esta segunda feira, o PS de “sacrificar o investimento em nome do défice” e de estar “amarrado aos compromissos com a União Europeia e de submissão ao euro”. 

 

Jerónimo de Sousa, que falava, em Portalegre, na abertura das Jornadas Parlamentares do PCP, argumentou que o agravamento da resposta nos serviços públicos de Saúde e Educação, “não podem ser desligados das desastrosas opções feitas em matéria de investimento público.

O líder do PCP defendeu ainda que “não basta fazer crescer a economia”, considerando que “é preciso coloca-la ao serviço de todos e não apenas daqueles que estão sempre prontos a tomar para si a parte de leão da riqueza”.

Falando no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre, Jerónimo de Sousa alertou também para a dificuldade em fixar jovens, e sobretudo de jovens qualificados, em Portugal, quando se “perpetuam políticas de baixos salários e sem direitos”.

Jerónimo de Sousa afirmou ainda que a opção do PS de juntar o seu voto a PSD     e CDS no chumbo do projecto-lei do PCP que visava a reposição do pagamento do trabalho extraordinário e em dia feriado, “mostra que há muito a fazer para remover a velha politica que indistintamente governos de uns e de outros levam à prática no país com consequências desastrosas”.