foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Portalegre:Desconvocados formadores que iam ministrar curso no Centro de Formação da GNR

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Os formadores da GNR que se deviam apresentar, segunda feira, no Centro de Formação de Portalegre, para ministrarem um curso de formação de novos guardas, foram desconvocados.

 

De acordo com uma fonte, que solicitou o anonimato, o mail que os formadores receberam, sexta feira, a desconvocar a sua presença em Portalegre, não indica outra data para o efeito.

Esta situação poderá atrasar ou mesmo comprometer o curso de formação de 600 militares cujo arranque estava previsto para o dia 19 de fevereiro no Centro de Formação da GNR de Portalegre.

Recorde-se que o Governo anunciou no dia 25 de janeiro o recrutamento externo de 600 militares para a GNR, sem revelar a data e o local para a realização do curso.

De qualquer modo, como no Centro de Formação da GNR da Figueira da Foz se encontra a decorrer, desde novembro, um curso de formação de mais de 300 novos guardas, presume-se que seja Portalegre a receber a incorporação autorizada pelo Conselho de Ministros no final de janeiro.

A Rádio Portalegre pediu esclarecimentos ao Centro de Formação de Portalegre da GNR sobre esta matéria, mas foi-nos dito que “não tinham autorização” para o fazer.

Também já contactamos o Comando Geral da GNR, através de mail, como nos foi solicitado, mas até agora não nos foi prestado qualquer esclarecimento.