foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre:Presidente da Câmara diz que curso de formação de guardas está atrasado uma semana porque aviso ainda não foi publicado em Diário da República

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O curso de formação de guardas que devia iniciar a 19 de fevereiro no Centro de Formação da GNR de Portalegre está atrasado uma semana.

Segundo a presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, este atraso prende-se com o facto do aviso da abertura do concurso para a admissão de 600 novos militares ainda não ter sido publicado em Diário da República.

Este terá sido o motivo que levou à desconvocação dos formadores que se deviam apresentar, segunda feira, em Portalegre, para ministrarem o novo curso de formação de guardas.

O recrutamento externo de 600 militares para a GNR foi autorizado em reunião do Conselho de Ministros realizada no dia 25 de janeiro, com o objetivo de reforçar os efetivos que serão afetos ao Grupo de Intervenção de proteção e Socorro (GIPS) da GNR.

De acordo com o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, para reforço do GIPS da GNR, em 500 elementos, vai ser feito um recrutamento a nível interno e frequência de uma formação.

O ministro-adjunto anunciou ainda que o governo vai reforçar, com mais 100 elementos, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, bem como proceder à contratação de 200 guardas florestais.