foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Elvas/ Carnaval: Mais de um milhar de foliões vão desfilar no maior Carnaval do Alto Alentejo

Resultado de imagem para rainha carnaval elvas

(Por Carla Aguiã) - Mais de um milhar de foliões vão desfilar na 22ª edição do Carnaval Internacional de Elvas, que decorre a partir desta quinta feira e até terça feira.

À semelhança de edições anteriores, o maior Carnaval do Alto Alentejo promete encher as ruas do centro histórico, da cidade património mundial, de foliões e turistas.

 

Segundo o vereador, Tiago Afonso, o Carnaval de Elvas é feito pelo movimento associativo do concelho e conta, este ano, com cerca de duas dezenas de grupos elvenses e comparsas espanholas.

Joana Madeira vai ser a rainha do Carnaval de Elvas e vai animar os corsos de sábado, domingo e terça-feira de Carnaval.

A Câmara Municipal de Elvas investe cerca de 100 mil euros no Carnaval, verba que, segundo Tiago Afonso acaba por beneficiar a economia local, através dos milhares de visitantes que a cidade recebe durante as festividades.

A programação tem início esta quinta-feira, às 10:30 com desfiles entre a Avenida da Piedade e a Praça da República. Sexta-feira, às 10:00, será a vez dos mais novos, com o desfile escolar, também até à Praça da República.

O grande corso internacional desfila nas ruas do centro histórico a partir das 15:00 de sábado, domingo e terça-feira de Carnaval.

Para além do centro histórico, o coliseu Comendador Rondão Almeida é também palco dos festejos, com desfile seguido de baile, agendado para as 22:00 de segunda-feira, onde são esperadas cerca de cinco mil pessoas.