foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre a Sua Rádio 

Rádio Portalegre a Mais Ouvida do Alentejo


 

Marvão/Túnel das Árvores:Ministro Pedro Marques diz que abate das árvores é necessário porque a questão da segurança é "absolutamente critica"

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - O ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, desvalorizou a polémica em torno do abate de freixos no “Túnel das Árvores Fechadas” em Marvão, argumentando que a intervenção que está a ser efetuada é “estritamente” sobre as árvores que estão em risco de colapsar sobre a via.

 

Pedro Marques defendeu que esta intervenção é necessária porque a questão da segurança para os utilizadores daquele troço da Estrada Nacional 246, que liga Marvão a Castelo de Vide, é “absolutamente critica”.

O governante lembrou ainda que a intervenção que está a ser efetuada pela Infraestruturas de Portugal baseia-se num estudo que foi pedido pela Câmara de Marvão a uma entidade credenciada, garantido que “ninguém quer por em causa o valor patrimonial associado ao “Túnel das Árvores Fechadas”.

O “Túnel das Árvores Fechadas”, com cerca de 300 freixos, na freguesia de São Salvador da Aramenha, em Marvão, está classificado como sendo de interesse público desde 1997.