foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

CONSTRUÍMOS A RÁDIO TODOS OS DIAS - CONTAMOS CONSIGO, CONTE CONNOSCO TAMBÉM

 RÁDIO PORTALEGRE A RÁDIO LOCAL MAIS OUVIDA NA REGIÃO SUL DE PORTUGAL

Portalegre: "Falta de mão-de-obra qualificada vai fazer-nos perder hipóteses de investimento e capacidade de criar riqueza e postos de trabalho" - Ministro do Trabalho

Foto de Rádio Portalegre.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, mostrou-se muito preocupado com a falta de mão-de-obra qualificada existente em vários setores, lamentando que a “médio-prazo” essa lacuna prejudique a capacidade de criar riqueza e postos de trabalho.

 

O ministro, que falava em Portalegre, na sessão de encerramento da conferência internacional "Qualificação, Emprego e Desenvolvimento Territorial", promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a CCDR Alentejo, considerou que “a falta de qualificações é hoje um problema absolutamente decisivo” e que irá “exigir um reforço no investimento” nessa área.

Vieira da Silva defende ainda que se deve apostar na qualificação das pessoas, justificando que a “médio-prazo vai fazer-nos perder hipóteses de investimento e capacidade de criar riqueza e postos de trabalho”.

A Conferência Internacional "Qualificação, Emprego e Desenvolvimento Territorial: Novos Desafios", decorreu quinta e sexta-feira no Centro de Artes e Espetáculos, em Portalegre.

(Susana Mourato)