foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Em apenas três dias entraram na albufeira do Caia 12 milhões de metros cúbicos de água elevando o nível de armazenamento de 20 para 26 por cento

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Em apenas três dias, de sexta feira a domingo, entraram na albufeira do Caia 12 milhões de metros cúbicos de água, elevando o nível de armazenamento de 20 para 26 por cento.

Em declarações à Rádio Portalegre, o gestor da Associação de Beneficiários do Caia, Aristides Chinita, indicou que a maior albufeira do distrito de Portalegre tem armazenados 49 milhões de metros cúbicos de água.

 

Aristides Chinita referiu que são valores “muito positivos”, mas salientou que ainda estão “um pouco longe” do suficiente para uma campanha normal de rega.

O mesmo responsável revelou que as atuais reservas de água apenas garantem cerca de 30 por cento das necessidades da próxima campanha de rega.

A albufeira do Caia, a maior do distrito de Portalegre, com capacidade para armazenar 203 milhões de metros cúbicos de água, (capacidade útil 192 milhões) serve os concelhos de Elvas, Campo Maior, Arronches e Monforte.