foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

“Empreende Já” faz contratos com seis jovens alentejanos

Foto de Rádio Portalegre.

O diretor regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, lamentou hoje que no Alentejo “não haja cultura empreendedora”, no entanto considera que “aos poucos” se vá contrariando essa tendência.

 

Miguel Rasquinho, falava à Rádio Portalegre no âmbito da assinatura de contratoscom seis jovens, de todo o Alentejo, ao abrigo do programa (do IPDJ) “Empreende Já”, com vista à criação do seu posto de trabalho e da sua empresa.

Em declarações à Rádio Portalegre, o diretor regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, disse que este programa é “uma excelente ferramenta para a criação do próprio emprego”.

Os concorrentes apresentaram projetos nas mais variadas áreas como ambiente, turismo, restauração, e engenharia civil. Áreas que Miguel Rasquinho considera serem fundamentais para a região Alentejo, mostrando-se esperançado na sua aprovação e sucesso no futuro.

O “Empreende Já” prevê numa segunda ação, a atribuição de 10 mil eurospara a concretização do projeto.

O “Empreende Já” destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos de idade, desempregados e que não estejam a receber qualquer tipo de apoio financeiro.

(Susana Mourato)