foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Monforte: Centro de Recuperação de Menores celebra meio século de existência em Assumar

Foto de Rádio Portalegre.

O Centro de Recuperação de Menores do Assumar, em Monforte, promove esta quinta-feira, um Fórum de Saúde Mental, intitulado “Ética nos cuidados e Identidade da Obra”.

 

O evento terá início às 14h30, no Centro de Recuperação de Menores, é o primeiro de um conjunto de iniciativas que o centro irá realizar para assinalar o trabalho desenvolvido ao longo de meio século.

Em declarações à Rádio Portalegre, a diretora da Instituição Alvina Silva, adiantou que a iniciativa pretende debater os conceitos sobre Bioética e a doença mental, à luz da hospitalidade.

A anteceder a conferência, está marcada uma missa e um almoço convivo na instituição.

O Centro de Recuperação de Menores do Assumar é administrado, desde 1968,pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, e acolhe 120 crianças de todo o país.

 

Alvina Silva faz um balanço positivo dos 50 anos da instituição, adiantando que ao longo dos anos, foram adaptando as instalações, por forma a “cuidar mais e melhor das crianças” que residem no Centro.

A responsável sublinhou ainda a importância da instituição, não só ao nível social e da saúde, mas também para o concelho de Monforte, na medida em que emprega 73 pessoas.

O Centro de Recuperação de Menores do Assumar presta cuidados de saúde, na área do tratamento e da reabilitação, a crianças e adolescentes do sexo feminino, com deficiência intelectual e outros problemas no âmbito da saúde mental,  entre os 3 e os 17 anos de idade.

(Susana Mourato)