foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Rádio Portalegre - A Mais Ouvida do Alentejo

A RÁDIO QUE ESTÁ SEMPRE AO SEU LADO - WWW.RADIOPORTALEGRE.PT

Monforte:Mais de 1500 atletas de 100 equipas vão alinhar no Campeonato de Portugal de Corta Mato

Foto de Rádio Portalegre.

(Por Gabriel Nunes) - Mais de 1500 atletas de cerca de 100 equipas, incluído, Sporting e Benfica, vão participar no Campeonato de Portugal de Corta Mato, que  decorre, este domingo, em Monforte.

 

Os números foram revelados à margem da apresentação do evento, pelo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, que sublinhou o “esforço” da instituição que preside em levar a modalidade a todo o país.

Para Jorge Vieira “o atletismo é um fator de coesão e desenvolvimento, como tal não pode ficar fechado nas grandes cidades do litoral”.

O presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, por seu turno, revelou que a realização do Campeonato de Portugal de Corta Mato está orçada em mais de 40 mil euros, mas o investimento do município não será superior a 12 mil euros, uma vez que a restante fatia será suportada pelos patrocinadores.

O autarca salientou que a realização daquele evento desportivo, naquela vila alentejana, encaixa no segundo eixo que o município implementou para desenvolver socioeconomicamente o concelho, nomeadamente “aproveitar os eventos com impacto para promover Monforte”.

A prova de destaque, desta que é a 95ª edição do Campeonato de Portugal de Corta Mato, é o campeonato de absolutos que começa às 11:50 com um percurso de oito quilómetros para setor feminino, e de 10 quilómetros para o masculino, com início às 12:30.

Esta é a terceira vez que o Campeonato Nacional de Corta Mato se realiza no distrito de Portalegre. A competição já teve como palco os concelhos de Marvão, em 1996, e Campo Maior (2007).